Para comemorar o mês de aniversário de 4 anos da Fabenne, já contei para vocês sobre a criação da empresa, sobre porque o Cabernet Sauvignon foi o primeiro vinho escolhido, contei também sobre os nossos parceiros da Cooperativa São João e sobre o crescimento da famiglia ao longo dos anos. No texto de hoje, vocês vão descobrir como um outro bag muito famoso nosso foi criado e também vou expor um pouco a Nonna mais amada do Brasil.
Vocês já sabem que o propósito da Fabenne é democratizar o consumo do vinho no Brasil e possibilitar que os nossos consumidores tenham vinho todo dia, para qualquer ocasião. Quando digo “qualquer ocasião”, podem levar a sério! Queremos estar presentes com vocês depois de um dia cansativo no trabalho, em reuniões com amigos e familiares, em churrascos, naqueles dias que tudo está dando certo, mas também nos dias que tudo está errado!
Se engana quem pensa que vinho só pode ser consumido em dias mais frios! Se você é que nem a Nonna, sabe que todo dia é dia para tomar uma taça de vinho. E foi pensando nisso que a Nonna teve a brilhante ideia de incluir no nosso portfólio um vinho para tomar naqueles dias bem quentes. O nosso Rosé surgiu daí, para refrescar o verão de 2019.
E já que tocamos no assunto “Nonna”, vou contar um pouco mais sobre ela.
A Nonna é praticamente um patrimônio tombado da Fabenne e sei que vocês já criaram uma relação de amor com ela. Ela está sempre presente no nosso dia a dia e vive conversando com os seus ragazzi nas redes sociais da Fabenne, no Whatsapp, no e-mail, aqui no blog... Sem a autorização dela, nada acontece e ela está sempre presente para puxar a orelha de vocês.
É uma senhora bem pra “frentex” e que não se deixa parar pela idade (queria muito contar para vocês quantos anos nossa Nonna tem, mas nem a gente sabe). A característica mais gritante da Nonna é sua sinceridade nua e crua e ela está aqui para mostrar pra você que honestidade e uma taça de vinho são a receita básica para uma vida feliz!
Adora uma fofoca e se você não estiver achando ela em casa ou na Fabenne, pode ter certeza que ela está na casa da Matilde, comendo um bolo de fubá e falando da vida alheia. Matilde é a melhor amiga da Nonna, as duas se conhecem desde que nasceram, lá na Itália.
Ela até pode reclamar um pouco no início quando pedimos algo, mas no fundo, ela ama fazer os seus ragazzi felizes e não mede esforços para que isso aconteça!
Aqui no blog ela dá várias dicas de receitas, podcasts, séries, lugares para visitar, E assim como no nosso Instagram, a “velhinha” está sempre ON.
Continuem acompanhando nossas histórias sobre a Fabenne, ainda tem muito para se descobrir.