RECEITAS PARA SURPREENDER NO ALMOÇO DE DIA DAS MÃES
O almoço de dia das mães ficou por sua conta? Nada mais justo, né? Afinal, não é dia de colocar a mãe para cozinhar! Mas para que tudo saia da melhor forma possível neste dia que é tão especial, a Nonna vai te ajudar! Como? Com dicas de receitas para o almoço de dia das mães, é claro.
E como a Nonna não quer que seu almoço seja perfeito, ela também vai dar dicas de vinhos que podem harmonizar com esses pratos! Demais, né? Vamos às dicas! (Depois você volta pra contar se deu tudo certo, tá?)
Buona lettura!
VOCÊ NÃO PRECISA SER UM MASTERCHEF!
Antes de falarmos sobre as dicas de pratos, vamos acalmar o seu coração.
Sim, nós sabemos que você deve estar pensando ‘mas como eu vou fazer o almoço de dia das mães se eu mal sei cozinhar um miojo?’
Mas você não tem com o que se preocupar! A Nonna se preocupou em listar receitas que são fáceis de fazer, e que também não levam muitos ingredientes. Tudo para que você se saia bem e deixe todo mundo bem alimentado. Mas caso você realmente não consiga entregar um prato digno de masterchef, um bom vinho vai ajudar a deixar todo mundo feliz! #ficaadica
(1) OPÇÕES DE ENTRADA
Vamos começar o seu almoço de dia das mães com uma boa e deliciosa entrada!
Para isso, você pode servir opções como:
Bruschetta de tomate: Fácil e rápida de fazer, agrada a todos os paladares e não leva muitos ingredientes. A bruschetta de tomate com certeza vai causar uma ótima primeira impressão. Para harmonizar, sirva com um Vinho Branco.
Pasta de azeitona preta: Super fácil de fazer e coringa na cozinha, a pasta de azeitona de pretas pode ser servida com torradas, pães ou biscoitos salgados. Para harmonizar, sirva com Vinho Tinto.
Tâmaras com queijo e bacon: Falamos que era tudo fácil de preparar, né? As tâmaras recheadas com queijo e bacon são super simples de fazer, além de deliciosas. Para harmonizar, sirva com Vinho Tinto.
(2) OPÇÕES DE PRATO PRINCIPAL
Ufa! As entradas já foram, mas agora é hora do prato principal. Tá nervoso(a)? Calma... vai dar tudo certo! Vamos às opções de pratos principais para o seu almoço de dia das mães:
Lasanha à bolonhesa: essa receita pode não ser a mais simples, mas a Nonna vai ficar muito chateada se você não se esforçar para fazer, viu? Para harmonizar, sirva com Vinho Tinto.
Panqueca de frango: uma opção bastante simples de fazer, que leva poucos ingredientes e agrada a todos os paladares, a panqueca de frango não vai te deixar passar vergonha no almoço de dia das mães. Para harmonizar, sirva com Vinho Rosé.
Risoto: escolha seu risoto preferido, estude algumas receitas e pronto. Você já estará preparado (a) para fazer o seu risoto de dia das mães. Para harmonizar, sirva com Vinho Branco.
(3) OPÇÕES DE CARNES
Se você for vegetariano, pode ir direto para as sobremesas! Mas se você não abre mão de uma boa carne, vamos às opções para o seu almoço:
Frango com molho de laranja: o seu filé de frango grelhado do dia a dia + um bom molho de laranja! Isso mesmo, mais uma prova de que o simples funciona. Para harmonizar, sirva com Vinho Branco.
Costelinha com molho barbecue: esse prato dá um pouquinho mais de trabalho, mas fica uma delícia e vai render muitos elogios ao seu almoço. Para harmonizar, sirva com Vinho Tinto.
Peixe assado: se sua mãe é fã de um peixe branco, que tal preparar essa receita em que o filé é incrementado com cebola, pimentão, abobrinha e tomate? O resultado é uma combinação de sabores que pode deixar qualquer um com água na boca. Para harmonizar, sirva com Vinho Branco.
(4) OPÇÕES DE SOBREMESA
Estamos quase no fim e você mandou super bem! Mas ainda temos as sobremesas para fechar o almoço de dia das mães com chave de ouro, hein? Vamos às opções:
Mousse de chocolate: claro que não poderíamos começar essas opções sem o clássico mousse de chocolate, não é mesmo? Clássico e fácil de fazer, ou seja, perfeito. Para harmonizar, sirva com Vinho Tinto.
Banoffee: banana, doce de leite e base de biscoito crocante. Não precisa ficar com medo! A banoffee é super fácil de fazer (e difícil de errar). Para harmonizar, sirva com Vinho Branco.
Torta de maçã: aqui você vai precisar de um pouco mais de habilidade, e pode até consultar sua mãe para saber o ponto perfeito da massa. Mas só consultar, hein? Para harmonizar, sirva com Vinho Branco.
E aí, como foi sua experiência cozinhando o almoço de dia das mães? Todo mundo gostou? Agora, para finalizar, é só servir um cafezinho e pronto. Ou... você pode continuar servindo vinho!
Nem precisamos dizer que os vinhos precisam ser aqui da Fabenne, né? Dê uma olhadinha no nosso site e confira nossas opções de bag-in-box que são perfeitas para acompanhar almoços, jantares, cafés... ou só serem servidos sem motivo especial mesmo.