Descubra quais eram os vinhos e drinks amados pela realeza
E aí, ragazzi! Como é que vocês estão? A Nonna espera que estejam todos muito bem e com sede de conhecimento (além da de vinho, é claro). Afinal, sabemos que o blog da Nonna também é um lugar de aprendizados, não é mesmo?
Por isso, no post de hoje você vai descobrir quais eram os vinhos e drinks mais amados pela realeza. E a Nonna já adianta: vem muuuuuita curiosidade doida por aí, hein? Preparados? Vamos lá! Buona lettura.
Um brinde às rainhas!
Soberanas responsáveis pelas declarações de guerra e celebrações de paz, as rainhas poderiam facilmente dar comandos ao exército descansadas no conforto de seus salões informais enquanto seguravam um drink em seus cálices de ouro.
Quer mais? O favorito da Rainha Vitória era um bom whisky misturado com várias outras bebidas. Ela adorava montar coquetéis de whisky e chá, clarete e refrigerante.
Já a Rainha Margaret, por sua vez, também era apaixonada por whisky, principalmente o escocês, e preferia a bebida pura com um pouco de água mineral. Enquanto isso, Elizabeth II, rainha da Inglaterra, gostava de um drink à base de Dubonnet (um aperitivo doce à base de vinho fortificado) e gin com um toque de limão, antes do almoço.
Um brinde aos reis!
Nem precisamos dizer que os reis sempre estiveram no topo da monarquia, não é mesmo? E, de acordo com dados históricos, quem viesse a se opor aos mandados, poderia desaparecer misteriosamente. O Czar da Rússia Pedro, o Grande, foi um desses personagens violentos.
E, apesar de declarar seu gigantesco orgulho pelo próprio país, só veio a descobrir o seu drink favorito em uma visita à Inglaterra: o conhaque apimentado. Quem aí já provou esse drink super inusitado?
Já o Rei Luís XIV, da França, só tomava champanhe desde os seus 16 anos, e foi essa predileção que causou certo atrito entre as regiões vinícolas da França, uma vez que algumas sentiam que a região de Champagne estava sendo favorecida injustamente pelo rei.
Napoleão Bonaparte, Imperador da França, também era muito fã de champagne. Existem documentos, inclusive, que relatam que Bonaparte e sua comitiva consumiam em torno de 50 garrafas de vinho por dia em sua prisão-exílio na ilha de Santa Helena! Haja champanhe.
Alexandre, o Grande, Rei da Macedônia, também gostava muito de vinho. Inclusive, uma das teorias sobre a origem da tradição de brindar sugere que o bater das taças tenha surgido numa época próxima do reinado de Alexandre.
Você não é da realeza, mas merece um brinde!
E aí, o que achou de saber mais sobre os vinhos e drinks mais amados pela realeza? Algum desses você já sabia? Que o vinho é a bebida preferida de inúmeras pessoas desde os primórdios, isso não é novidade para ninguém.
Mas se é a sua bebida favorita também, e você ainda não conhece os vinhos da Fabenne… a Nonna precisa dizer que você está perdendo um grande tempo. Na Fabenne você encontra opções de vinhos tinto, branco e rosé, e o melhor: em bags de 3 litros.
Vinho de qualidade e em quantidade para todos os momentos da sua vida! Acesse agora mesmo o nosso site e confira.