#ReceitadaNonna: aprenda a preparar um jantar italiano em 3 passos
E aí, ragazzi! Como vocês estão? A Nonna espera que estejam todos muito bem e felizes.E, por falar em felicidade, que tal aprender a preparar um jantar italiano completo em poucos passos? Afinal, comida italiana e felicidade são praticamente a mesma coisa, né?
No post de hoje você vai aprender a preparar um jantar italiano do começo ao fim. E também a harmonizar todos os pratos com deliciosos vinhos da Fabenne! Vamos lá? Buona lettura.
1. Comece pela decoração
É possível trazer a Itália para dentro de sua casa. Para isso, apostar em uma decoração com o melhor estilo italiano é necessário não só para conectar dois mundos, mas também para tornar a experiência inesquecível.
Você pode começar pelas cores da bandeira (verde, branco e vermelho) em vários objetos, como toalhas de mesa, que devem ser verificadas se possível. Outras boas opções são os guardanapos de pano, que podem ser enrolados nos talheres, amarrados com estopa ou fita, ou ainda enfeitar a mesa com tigelas coloridas.
2. Escolha o cardápio
Decoração escolhida? Então é hora de definir o cardápio. Para te ajudar, a Nonna listou algumas receitas italianas que são super fáceis de fazer, dê uma olhadinha:
- Bolinho de risoto de bacalhau
- Polenta Frita
- Salada caprese
- Crostini de cogumelos
- Bruschetta de cogumelos
- Carpaccio de carne
- Risoto de bacon e alho-poró
- Lasanha de pupunha e cogumelos
- Lasanha bolonhesa
- Nhoque com sálvia e manteiga
- Nhoque ao mascarpone
- Macarrão à carbonara
- Macarrão à putanesca
- Polenta com ragu e cogumelo
- Polenta com frango
3. Hora de escolher os vinhos!
Decoração ok, cardápio ok, é hora de… escolher os vinhos, é claro. Suas escolhas de vinhos irão variar muito em decorrência dos pratos escolhidos, mas é bom ter uma certa variedade para que todos os seus convidados possam escolher entre um rótulo e outro.
Na Fabenne, por exemplo, você encontra vinhos tintos, rosé e branco. Ou seja: opções para todos os tipos de harmonizações e gostos. Além disso, você ainda conta com a facilidade da embalagem com tecnologia hermética.
Isso mesmo, com o bag-in-box você serve a sua taça sem desperdício. Com ele, a bebida fica acondicionada em uma camada resinada própria para vinhos. Já o dispenser hermético impede a entrada de ar quando você serve a taça.
Quer saber mais sobre os vinhos da Fabenne? Acesse nosso site.